sábado, 21 de março de 2009

Quem quer ser um Milionário? & Salve-me




Slumdog Millionaire


Quero ser um milionário é o tipo de filme que realmente ganha os "milhôes" de Oscars,com um roteiro criativo,com uma edição e montagem fabulosos,com uma fotografia que combina com a historia e uma direção competente(não tão Original,podemos ver grandes traços já conhecidos...por exemplo:Cidade de Deus.)O filme é bem construido e as crianças dão um toque puro e inocente que permanece durante toda a história.Não acredito que seja o melhor da lista do Oscar,mas é com certeza um Grande Filme!


Salve-me



É uma das maravilhosas surpresas que só se descobre no Festival de Sundance,o filme nara os atos e atitudes que as pessoas conseguem praticar e como nem sempre a "solução" é o melhor caminho.
Acredito que esse é um dos filmes "mais-independentes" que já vi...com coisinhas simples o diretor conseguiu construir uma historia de amor -sem ser piegas e de aceitação(sem cair nos insuportaveis clichês).Resumidamente:Uma idéia e uma camera na mão!Ótimo.
O longa é a mostra do que acretido-eu seja o futuro do cinema independente.Sem grandes preocupações,uma historia que merece ser contada sobre a base polemica e tirando tabus.Merece ser visto!
Destaque: Judith Light esta simplismente formidavel.(Com certeza uma das melhores participações coadjuvantes de todos os tempos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário