domingo, 15 de março de 2009

Pulp Fiction-Tempo de Violência



Pulp Fiction -Tempo de Violência(EUA)



De: Quentin Tarantino(Cães de Aluguel,Kill Bill e Sin City)



Com: John Travolta, Bruce Willis ,Samuel L. Jackson e Uma Thurman(Em performaces marcantes!)





Resumo:



Três histórias são apresentadas de forma não cronológica ao público. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança, que termina em chacina e com uma violenta seqüência no carro. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. Palma de Ouro em Cannes.







Premiações:



Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado a outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman) e Melhor Montagem.





- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras cinco categorias: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator em Drama (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson) e Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman).



- Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.- Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Ator (John Travolta) no Festival de Estocolmo.





Algumas coisinhas interessantes:



- Este foi apenas o 2º filme dirigido por Quentin Tarantino. O primeiro fora Cães de Aluguel, de 1992.



- O ator John Travolta ganhou um cachê de US$ 150 mil para atuar em Pulp Fiction - Tempo de Violência.



- O filme custou 8 milhões de dólares e faturou mais de 200 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.


A cena em que John Travolta dança com Uma Thurman(a esq.)é considerada como uma das mais importantes da história do cinema mudial.



Como não indicar essa maravilha do cinema "moderno", o diretor é ótimo,as atuações são fenomenais,o roteiro é genial!Todos deveriam assisti-lo,pois é uma esperiência unica.
Da primeira vez que assisti(lógico que já vi várias veses). As 2 horas e meia passaram em um piscar de olhos.O que mais chamou a minha atenção:O tempo do filme é muito bom,as cenas não são nem muito longas e também não são muito curtas"eu sei que isso é reduntantes,mas..."o filme pra mim tem o tamanha certo:No final você compreende todas as lacunas***não fica com dúvidas***e o filme não se torna cansativo e nem tediante!Tarantino mostrou nesse filme o que é cinema com arte!



Recomendissimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário